SINOPSE

A calma, o silêncio, o conforto, o mimo o meu tempo. Meu, e só meu. Tempo para o que eu quiser, porque eu mereço! A existência é um guilty pleasure e por isso fique obcecado, por si e para si. Os maiores luxos da vida são possíveis!  E não, não é uma miragem. É possível, é provável, é fazível. Está feito, está tratado, não se mexe mais. Está que é um luxo! E se nós acreditamos, acredite também! Este é o seu momento, o seu retiro de silêncio, o seu próprio pináculo da criação, o seu próprio menu de degustação, o prazer que tanto deseja e merece – ai, se merece… Por isso prepare-se, é altura de marikondar os excessos e aproveitar, sem poupanças e sem desgostos. Aventure-se neste grande parque-aventura que é a vida.  all you can eat é um espetáculo transdisciplinar que cruza teatro, performance, instalação e concerto ao vivo, que busca reclamar o direito ao ócio, enquanto se descobre cada vez mais preso, cada vez mais produtivo, cada vez mais rentabilizado. Se, por um lado, exigimos o direito ao descanso e ao aborrecimento, por outro são cada vez mais os estímulos que desvirtuam esse não-fazer-nada, criando a sensação de que esse tempo deve ser ocupado sob pena de não o estarmos a aproveitar. Viagens, ioga, meditação, exercício físico, workshops, atividades de degustação: como é que esse tempo já foi mercantilizado por um capitalismo dos afetos e do tempo? Em all you can eat passamos o tempo, juntos e de forma rentável. O jantar está servido e é à discrição. Por isso aproveitem, pagam sempre o mesmo.

FICHA TÉCNICA

Direção artística e texto: Raimundo Cosme e Cecília Henriques / Interpretação: André Loubet, Cecília Henriques, George Silver e Paula Sá Nogueira / Cocriação e sonoplastia: George Silver / Cocriação e cenografia: Bruno José Silva / Cocriação e figurinos: Nuno Braz de Oliveira / Mestre Costureira: Rosário Balbi / Apoio Figurinos: Inês Ariana / Cocriação e direção de produção: Raquel Bravo / Design de Luz: Sara Garrinhas / Apoio técnico de iluminação: Sérgio Joaquim e Ricardo Campos / Apoio técnico som: Miguel Ferrador / Assistência de produção: Ana Ladislau e Mariana Sá Marques / Cocriação e direção de comunicação: Beatriz Vasconcelos / Fotografias e registo vídeo promocional: Joana Correia / Vídeo: Ana Ladislau

CALENDÁRIO DO PROJETO

Residências Artísticas: Maio de 2022, Campus Paulo Cunha e Silva (Porto); Junho e Setembro de 2022, Cão Solteiro. Residências120 (Lisboa); Agosto de 2022, Appleton Associação Cultural (Lisboa); Setembro de 2022, Casa Varela (Pombal); Setembro de 2022, O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo)