Esa Cosa Llamada Amor 10 anos depois

Depois de uma década, a Plataforma285 volta à problemática do seu primeiro espetáculo: o amor. Interessa não o lado sentimental, mas sim o amor como elemento construído e construtor de identidades individuais. Esa Cosa Llamada Amor – 10 anos depois questiona como a cultura e a arte criam expectativas sobre a vida amorosa e o impacto disso na sociedade. É também um balanço sobre o que criaram, como o fizeram, quem se juntou, que universo criaram, o que os move e para onde.

O projeto original pensava na importância do cinema na construção de expectativas individuais sobre o amor e na visão social sobre relações amorosas. Mas era, inevitavelmente, sobre como dois jovens criadores olhavam o amor. Quem são passados 10 anos?  Que identidade criaram enquanto companhia? Que coletivo formam? Que mundo é este, 10 anos depois? O que têm hoje a dizer sobre amor?

Este espetáculo, que não é um remake, não é uma sequela, nem um reenactement, estará em cena entre 3 a 5 de Dezembro de 2021 no pequeno auditório do CCB. Até lá terá várias atividades complementares com apresentações públicas, em diferentes formatos (informações a baixo).


   PEQUENO AUDITÓRIO CCB 

3  a 5 de Dezembro de 2021

Informações e Bilheteira


ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Residências artísticas

Cão Solteiro . Residências 120 // 2 a 30  de Agosto + 13 a 19 de Setembro

(+)


Residência artística

O Espaço do Tempo // 31  de Agosto a 5 de Setembro

(+)


“The Room. The Room. The Room Is On Fire!”

Video-Instalação // Festival A Paragem // Lagoa // 11 de Setembro

(+)


“Let’s Stay Together”

Conversa sobre Amor moderada por Patrícia Azevedo da Silva // Rua das Gaivotas 6 // 9 de Outubro

(+)


“Love Affair”

Exposição Comemorativa dos 10 anos da companhia // Curadoria David da Silva Revés // [BOX] Appleton // 2 a 6 de Novembro

(+)


 

Date

Dez 03 2021 - Dez 05 2021