VAN AYRES

Estudou Cerâmica na Esc. Sec. António Arroio (2009 e 2012). Desde então assume atividade como músico/artista independente e desde então até 2018 continua a dedicar-se à produção musical, prestações ao vivo, e a procurar desenvolver novas sonoridades. Frequentou Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (2013-2014).
Criou juntamente com Rodrigo Soromenho, a Maternidade (Coletivo/Promotora de músicos Independentes) com o intuito de criar uma plataforma de lançamento e apoio a novos músicos que não estivessem ainda inseridos em editoras ou outros coletivos. Apresentou várias performances, das quais se destacam duas prestações no OUT.FEST Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, vários concertos na Galeria Zé dos Bois em Lisboa, e a participação no Serralves em Festa, na Fundação Serralves, no Porto. As suas atuações como músico são conjugadas e intercaladas com prestações como DJ, em vários festivais, associações e outros estabelecimentos.

NA PLATAFORMA285 COLABOROU NOS PROJETOS:

– “You Need Heart To Play This Game” (sonoplastia);

– ” Os Livros do Rei” (sonoplastia);